contato
notícias
eventos
upstreet :: em breve
imagem mais ++ fotos
abobrinha ++ mural
promoções
horóscopo :: em breve
colunistas :: em breve
busca
 
O CIDADEMAIS através de uma parceria com o Jornal BOM DIA oferece de terça a sábados os grandes acontecimentos de Monlevade e região.
Busca notícias
 
 

 Manifestantes fecham rodovia no Prata por segurança

Menor é assassinado no Novo Cruzeiro com mais de 10 tiros

Aula de Zumba em Monlevade acontece dia 16
 
 
Faça agora uma assinatura do Jornal Bom Dia e receba diariamente no conforto do seu lar o melhor jornal da região.

Preencha corretamente o cadastro para que nossa equipe de venda possa entrar em contato.
nome:
e-mail:
telefone:
 
 
 
Escola Novaerense realiza avaliação do PEP - NOTÍCIAS ++ CIDADEMAIS +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
 Escola Novaerense realiza avaliação do PEP
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nova Era -
De acordo com a agência de notícias do governo, 106 mil jovens se inscreveram para os cursos profissionalizantes em instituições privadas credenciadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) para integrarem o Programa de Educação Profissional (PEP), na capital e no interior de Minas. Como o número de inscritos foi maior que o número de vagas disponíveis para 2008, haverá exame de seleção (avaliações de língua portuguesa e matemática). Na região, o processo seletivo será na Escola Novaerense, no município de Nova Era.

Os cursos oferecidos na escola Novaerense são técnicos em informática empresarial, eletrotécnica e enfermagem. As provas terão início às 14h e seguem até às 16h do próximo sábado, 16. É recomendado chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência. Segundo informações da escola, foram 900 inscritos.

No dia da avaliação é necessário apresentar a identidade usada na inscrição, (certidão de nascimento quando não tiver carteira de identidade) e comprovante de inscrição. É permitido levar para a sala de aula apenas lápis, borracha, caneta azul e/ou preta. Não será permitido uso de calculadora, relógio, aparelho celular, mp3 ou outro qualquer outro instrumento de comunicação. Todos os alunos inscritos serão obrigados a fazer as avaliações de seleção.

O Colégio e Faculdade Kennedy em João Monlevade também está credenciado no programa e irá oferecer cursos profissionalizantes gratuitamente.

O resultado será publicado no dia 25 de fevereiro, no site da Secretaria de Estado de Educação (educacao.mg.gov.br). As aulas terão início a partir de março. Em 2008, o PEP oferecerá 30 mil vagas em 54 diferentes cursos em todo o Estado.



O PEP

O Programa de Educação Profissional de Minas Gerais foi criado pelo Governo do Estado para oferecer formação profissionalizante aos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais e para os jovens de 18 a 24 anos que já concluíram o ensino médio em qualquer rede.

Nas instituições credenciadas serão oferecidos cursos em 12 áreas de formação profissional: mineração, turismo e hospitalidade, indústria, agropecuária, saúde, comércio, construção civil, gestão, meio ambiente, química, informática e imagem pessoal.

Em março, a Secretaria de Estado de Educação abrirá novo edital para o credenciamento de instituições nos municípios previamente selecionados e que não foram contemplados com instituições habilitadas. Caso não surjam instituições que atendam aos critérios do edital, a própria secretaria implantará cursos profissionalizantes para atender aos alunos dessas regiões.

O Programa de Educação Profissional de Minas Gerais (PEP) foi lançado em outubro de 2007. Nos próximos três anos, irá qualificar para o trabalho cerca de 110 mil jovens. O PEP deverá atender à crescente demanda dos jovens mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional técnica de nível médio. O programa é abrangente e, além de oferecer a possibilidade de formação técnica nas instituições que integrarão a Rede Mineira de Formação Profissional, implantou cursos de qualificação básica para o trabalho em todas as escolas estaduais que oferecem ensino médio.


 
enviar esta notícia por email

 
 
 
[ CIDADEMAIS.com.br - Copyright©2001-2014 - Todos os direitos reservados ]
 
?>