contato
notícias
eventos
upstreet :: em breve
imagem mais ++ fotos
abobrinha ++ mural
promoções
horóscopo :: em breve
colunistas :: em breve
busca
 
O CIDADEMAIS através de uma parceria com o Jornal BOM DIA oferece de terça a sábados os grandes acontecimentos de Monlevade e região.
Busca notícias
 
 

 Médio Piracicaba tem novo site

Confira as novidades no novo portal

Cobertura total no Médio Piracicaba
 
 
Faça agora uma assinatura do Jornal Bom Dia e receba diariamente no conforto do seu lar o melhor jornal da região.

Preencha corretamente o cadastro para que nossa equipe de venda possa entrar em contato.
nome:
e-mail:
telefone:
 
 
 
ABO realiza curso de formação de auxiliar em saúde bucal - NOTÍCIAS ++ CIDADEMAIS +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
 ABO realiza curso de formação de auxiliar em saúde bucal
sábado, 5 de março de 2011

João Monlevade -
A Associação Brasileira de Odontologia (ABO/JM) vai realizar no período de março a setembro de 2011, o III Curso de Formação de Auxiliar em Saúde Bucal. As aulas serão ministradas aos sábados e começam no próximo dia 12.

As inscrições devem ser feitas na sede da ABO que funciona na avenida Wilson Alvarenga, nº 1140, sala 502 de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h.

De acordo com a presidente da ABO /JM, Ana Paula Silva, o curso prepara o profissional para atuar juntamente ao dentista no consultório odontológico em cumprimento a Lei 11.889 que regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal (TSB) e de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)

"Antes desta lei, as auxiliares eram denominadas Auxiliares de Consultório Dentário (ACD). As profissionais recebiam treinamento no próprio ambiente de trabalho (aprendizado prático) e não era necessário ter registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO)", explica Ana Paula.

A partir de dezembro de 2008, essa profissão foi regularizada e passou a ser denominada Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), fazendo-se constar no Código Brasileiro de Ocupações, sendo obrigatória a formação profissional e seu registro junto ao CRO.

O curso oferecido pela ABO proporciona aos alunos conhecimentos teóricos e práticos de toda a rotina de um Consultório Odontológico, capacitando o profissional para atendimento clínico, administração de consultório, além de ser preparatório para concurso público.

De acordo com Ana Paula, 60 Auxiliares em Saúde Bucal já se formaram em Monlevade e a maioria está trabalhando formalmente em consultórios e clínicas.


 
enviar esta notícia por email

 
 
 
[ CIDADEMAIS.com.br - Copyright©2001-2014 - Todos os direitos reservados ]
 
?>